1 de outubro de 2013

Animê-Shingeki no Kyojin


Olá personas! Peço desculpas pela minha ausência, mas não prometo postar frequentemente, pois estou muito ocupada e perdi um pouco a vontade de blogar... Mas não abandonei vocês!!!
E cá estou, com uma recomendação de um animê muito legal, claro, tem aquelas baboseiras que só japonês sabe fazer, estilo Naruto: "por  minha culpa, minha equipe fracassou!" "eu sou um fracasso, se não fosse por mim..." "eu matarei todos eles!". 
Mas isso faz parte dos animês!

Não pude deixar de notar a semelhança com Naruto, 3 amigos, um bonzão (Mikasa), o espalhafatoso, que só pensa em vingança e se acha o bonzão (Eren) e o chorão que não sabe fazer nada e atrapalha tudo (Armin).

O animê , resumidamente, fala sobre a humanidade numa época medieval (eu acho que se passa na Alemanha, porque Jaeger, o sobrenome do Eren, é em alemão e a 2ª abertura tem uma parte em alemão) em que a humanidade é forçada a viver dentro de grandes muralhas, para se proteger de... GIGANTES QUE COMEM GENTE que são chamados de titãs. 
Um (não tão) belo dia, Eren Jaeger ( quer dizer caçador), Mikasa (que ironicamente, é a última asiática do mundo, embora todos falem japonês) e Armin (o chorão, mas inteligente. Tão Sakura) testemunham um ataque titã, o 1º em 100 anos.  Um colossal e um encouraçado titãs aparecem, conseguindo destruir a muralha e bem, fazem a festa, na qual os humanos são o banquete. 
Nessa ocasião, a mãe de Eren é comida, mas ele e seus amigos conseguem escapar e decidem virar meio que soldados que ajudam no combate aos titãs. Passam então por um treinamento onde fazem amigos, aprendem a matar gigantes, enfim...

Não posso dizer mais, senão, vira spoiler.

Então, long story short, ASSISTAM! É um dos melhores animês que eu já assisti na minha vida, e olha só, a 1ª temporada já acabou, então vocês não precisarão passar pela tortura de esperar 1 semana para o próximo episódio passar, como eu. 

E caso vocês já assistam, que casais que ficariam bons, embora eu ache não haverá nenhum romance?
Eu sonho com Mikasa+Cabo Rivaille. ELES SÃO PERFEITOS! São bonzãos, só falta a Mikasa parar de ficar tão preocupada com Eren, porque acaba com a postura de bonzona dela. 

Como eu sou muito legal, deixo o link de onde assistir, legendado em português e com opção de HD aqui.
(ah, e se pronuncia shingueki no kiojin)

2 comentários:

Unknown disse...[Responder comentário]

Acho que vou ver!!! Não perca a vontade de blogar, eu amo seu blog!!!

http://blogdamarianascimento.blogspot.com.br/

Zombie disse...[Responder comentário]

Parece bem legal!!
Curti seu blog e já estou seguindo

Beijos
shelikesrockn-roll.blogspot.com